Mundo

Confrontos deixam pelo menos 16 mortos e 39 feridos no sul do Paquistão

Segundo a polícia, a maioria das vítimas são estudantes. Os confrontos, que ocorreram em Karachi, representam a maior explosão de violência nos últimos meses na capital econômica do país

Agência France-Presse
postado em 12/03/2014 08:42
Voluntários paquistaneses levam o corpo de uma vítima do confronto entre duas gangues rivais em Karachi

Karachi
- Pelo menos 16 pessoas morreram nesta quarta-feira (12/3) em confrontos, com granadas e lança-foguetes, entre gangues rivais em Karachi, sul do Paquistão. Os confrontos, que segundo a polícia também deixaram 39 feridos, em sua maioria estudantes, representam a maior explosão de violência nos últimos meses na capital econômica do país.

[SAIBAMAIS]A batalha aconteceu no bairro central de Lyari, onde os dois grupos trocaram tiros, de acordo com o policial Faisal Bashir. Crianças que seguiam para o colégio foram surpreendidas e se viram no meio do fogo cruzado. "Depois utilizaram lança-foguetes e granadas", disse o oficial, que teme um balanço mais grave. Entre as vítimas fatais estão quatro mulheres.



Um porta-voz das forças paramilitares informou que dois homens envolvidos nos confrontos morreram e outro foi detido. De acordo com Bashir, uma gangue suspeita que um de seus líderes morreu graças a uma informação divulgada pelo outro grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação