Mundo

Atentado contra a polícia deixa ao menos sete pessoas mortas no Paquistão

Ataque, não reivindicado até o momento, coincide com as negociações de paz entre o governo de Islamabad e os rebeldes talibãs

Agência France-Presse
postado em 14/03/2014 08:44
Pelo menos sete pessoas morreram e mais de 10 pessoas ficaram feridas em um atentado com bomba contra a polícia na periferia de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão.

O ataque, não reivindicado até o momento, coincide com as negociações de paz entre o governo de Islamabad e os rebeldes talibãs, que se comprometeram a respeitar um cessar-fogo. "Pelo menos sete pessoas morreram em um atentado com bomba.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Os alvos eram os policiais mobilizados na área de Sarband, na saída de Peshawar", afirmou à AFP Najib ur Rahman, alto oficial de polícia. O atentado, que deixou mais de 10 feridos, aconteceu no horário da tradicional oração de sexta-feira. De acordo com Rehman há civis entre os mortos e feridos.

Para facilitar as conversações de paz, o grupo que reúne os talibãs paquistaneses (TTP) declarou um cessar-fogo em 1; de março, que foi abalado dois dias mais tarde por um atentado contra um tribunal de Islamabad que matou 11 pessoas. Os talibãs reunidos no TTP negaram envolvimento no ataque, reivindicado por um grupo dissidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação