Beirute - O ministro sírio das Relações Exteriores, Walid Muallem, foi hospitalizado em caráter de emergência na quinta-feira (13/2) à noite em Beirute por uma obstrução arterial.
O chefe da diplomacia síria, de 73 anos, "foi internado na quinta-feira à noite no American University Hospital de Beirute para passar por exames de urgência porque suas artérias estão obstruídas", disse uma fonte médica à AFP.
Leia mais notícias em Mundo
"É possível que os médicos decidam submetê-lo a uma cirurgia de coração aberto", completou. De acordo com uma emissora de rádio do Líbano, Muallem chegou ao hospital acompanhado de vários seguranças. Muallem é uma das principais figuras do regime de Bashar al-Assad, que trava desde 2011 uma guerra violenta contra os rebeldes que tentam derrubar o regime.
Ex-embaixador da Síria em Washington, de 1990 a 2000, o veterano diplomata foi nomeado ministro das Relações Exteriores em 2006. Em janeiro e fevereiro liderou a delegação do regime nas negociações de Genebra com a oposição, que pretendiam buscar uma saída ao conflito mas terminaram sem resultados.