Mundo

Socorristas prosseguem com busca de corpos em prédios desabados em NY

Explosão provocada por um vazamento de gás na quarta-feira em Spanish Harlem, bairro histórico de Manhattan de maioria latina, matou cinco mulheres e três homens

Agência France-Presse
postado em 14/03/2014 12:33

Prefeito Bill de Blasio mencionou a possibilidade de que o trabalho de resgate prossiga por vários dias

Mais de 48 horas depois da explosão e do desabamento de dois prédios em Nova York, as equipes de resgate prosseguiam nesta sexta-feira com as buscas no local da tragédia, que até o momento tem oito mortes confirmadas.

[SAIBAMAIS]A explosão provocada por um vazamento de gás na quarta-feira em Spanish Harlem, bairro histórico de Manhattan de maioria latina, matou cinco mulheres e três homens. O último corpo foi encontrado na quinta-feira à noite entre os escombros. Um porta-voz do corpo de bombeiros evitou falar de prazo para o fim das operações.

Leia mais notícias em Mundo

O prefeito Bill de Blasio mencionou a possibilidade de que o trabalho de resgate prossiga por vários dias. Os edifícios que desabaram na esquina da Avenida Park e da rua 116, em East Harlem, tinham nove e seis apartamentos, respectivamente. De Blasio explicou que 89 apartamentos e três lojas foram desocupadas em sete edifícios próximos da explosão. Entre as vítimas fatais estão três mexicanos.

A forte explosão provocou um tremor parecido ao de um terremoto, segundo testemunhas. A cidade de Nova York é muito sensível a este tipo de incidente desde os atentados de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, que deixaram 3 mil mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação