Mundo

Reunião entre Kerry e Lavrov acaba sem uma visão comum sobre a Ucrânia

Depois de várias horas de reunião em Londres com seu colega ameicano John Kerry, Rússia e Estados Unidos continuam "sem uma visão comum"

Agência France-Presse
postado em 14/03/2014 13:17
O ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, afirmou nesta sexta-feira (14/3) que Moscou e Washington não conseguiram aproximar suas posições sobre a Ucrânia e que seu governo respeitará a vontade da Crimeia no referendo de adesão à Rússia.

Depois de várias horas de reunião em Londres com seu colega americano John Kerry, Rússia e Estados Unidos continuam "sem uma visão comum" sobre a Ucrânia (Lavrov) e que a visão de Moscou continua sendo a de "respeito à opinião do povo da Crimeia", que se expressará no referendo de 16 de março.

Leia mais notícias em Mundo
Lavrov também disse que a Rússia não tem intenção de invadir o sudeste da Ucrânia. "A Rússia não tem, e não pode ter planos de invadir a região sudeste da Ucrânia", afirmou Lavrov, enquanto as tropas russas se acumulam do outro lado da fronteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação