Mundo

Exército sírio e Hezbollah às portas da cidade rebelde de Yabrud

O conflito sírio já deixou mais de 146.000 mortos em três anos

postado em 14/03/2014 15:16
[FOTO1]
O exército sírio e o movimento libanês Hezbollah estavam nesta sexta-feira (14/3) nas portas de Yabrud, um dos principais redutos rebeldes na província de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

"As unidades do exército sírio avançaram em direção a Yabrud e controlavam a entrada leste, assim como a periferia nordeste" da cidade, indicou a televisão estatal, fazendo referência a um colapso entre as fileiras dos grupos rebeldes.

O Hezbollah e o exército sírio "expulsaram os rebeldes da colina Aqaba", na entrada leste de Yabrud, indicou o OSDH, uma ONG que conta com uma ampla rede de fontes civis, médicas e militares.

"É o ponto mais próximo que o Hezbollah e o exército alcançaram na região de Yabrud", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.


"Violentos combates também explodiram na periferia norte, entre a localidade de Sahel e Yabrud", afirmou.

[SAIBAMAIS]A batalha de Yabrud é crucial para o Hezbollah. O partido xiita libanês, que reconheceu oficialmente seu compromisso militar com o regime sírio, quer bloquear qualquer infiltração rebelde em direção ao Líbano.

O conflito sírio deixou mais de 146.000 mortos em três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação