Mundo

Navio e avião dos EUA vão ao golfo de Bengala para procurar voo malaio

Um segundo destróier americano que participa na busca, o "USS Pinckney", se dirigirá à Cingapura para realizar operações de manutenção

Agência France-Presse
postado em 14/03/2014 16:21
Um navio e um avião de vigilância americanos se dirigiam nesta sexta-feira (14/3) para o mar de Andaman e o golfo de Bengala, no Oceano Índico, para tentar procurar o Boeing da Malaysia Airlines desaparecido há uma semana com 239 pessoas a bordo, anunciou o Pentágono.

"A pedido da Malásia, o ;USS Kidd; está no norte do Estreito de Malaca, no que chamamos de zona de busca ocidental", afirmou o coronel Steven Warren, porta-voz do Pentágono.



[SAIBAMAIS]O avião de vigilância P-8 Poseidon realizará as buscas numa área muito maior, na zona setentrional da baía de Bengala e no norte do Oceano Índico, explicou ainda.

Um segundo destróier americano que participa na busca, o "USS Pinckney", se dirigirá à Cingapura para realizar operações de manutenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação