Mundo

Jovem é detido nos Estados Unidos por ameaças feitas pelo Twitter

Dakkari McAnuff, de 20 anos, publicou várias fotos de uma pistola apontada para a rua coma mensagem: "100 RT (retuítes) e eu atiro em um transeunte"

Agência France-Presse
postado em 14/03/2014 18:34
O jovem Dakkari McAnuff, de 20 anos, foi detido e indiciado em Los Angeles por ter ameaçado, no Twitter, atirar em pedestres, informou a polícia nesta sexta-feira (14/3).

Em sua conta no microblog, McAnuff havia publicado várias fotos de uma pistola, que apontava para a rua. Cada foto estava acompanhada de uma mensagem, na qual convidava os seguidores de sua conta a "retuitar" a imagem para que ele passasse à ação: "100 RT (retuítes) e eu atiro em um transeunte", escreveu no Twitter.

Ele foi preso na quarta-feira depois que a polícia foi informada da existência dessas fotografias. Um rifle de ar comprimido foi encontrado em sua casa.

"Era uma ameaça para a vizinhança. Inicialmente, achamos que se tratava de um rifle (real) e levamos todas as ameaças a sério", disse Nuria Vanegas, do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), citada pela rede CBS.

Depois de ser acusado de "ameaçar cometer um crime", o rapaz foi detido. Sua fiança foi fixada em US$ 50 mil, e ele teve sua conta do Twitter suspensa.

De acordo com o tuíte de um de seus amigos, reproduzido pela CBS, tudo não passava de uma "farsa", e o acusado "não queria fazer mal a ninguém, era claramente uma brincadeira".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação