Mundo

Torre Eiffel é iluminada e exibe mensagem em solidariedade aos sírios

Entre a multidão, várias pessoas carregavam bandeiras sírias e seguravam balões brancos

Agência France-Presse
postado em 15/03/2014 16:41
Por volta das 19h, a mensagem #AvecLesSyriens (#ComOsSírios) foi projetada sobre a Torre

Paris
- A Torre Eiffel, símbolo da capital francesa, se iluminou neste sábado (15/3) em homenagem ao povo sírio, vítima há três anos de um conflito sangrento que já deixou mais de 146.000 mortos.

Centenas de pessoas, entre elas vários sírios, se reuniram durante a tarde na esplanada do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, respondendo ao chamado de organizações não governamentais.

Por volta das 19h00 locais (15h00 de Brasília), a mensagem #AvecLesSyriens (#ComOsSírios) foi projetada sobre a Torre.



Centenas de pessoas, entre elas vários sírios, se reuniram durante a tarde na esplanada do Trocadero, em frente à Torre Eiffel, respondendo ao chamado de organizações não governamentais

"Hoje estamos aqui, três anos depois do início da repressão, e depois do (início do) conflito, para demonstrar nosso apoio aos sírios", explicou à AFP a presidente da Anistia França, Genevi;ve Garrigos.

Trata-se também, acrescentou, de "lembrar aos governos que a crise prossegue lá, que o povo continua morrendo sob os bombardeios, morrendo de fome, e que devem ser tomadas medidas para deter este horror".

Entre a multidão, várias pessoas carregavam bandeiras sírias e seguravam balões brancos. Algumas gritavam "Liberdade, democracia na Síria" ou "Fim, fim, fim, fim dos massacres na Síria".

Vários monumentos de todo o mundo serão iluminados em uma demonstração de apoio ao povo sírio, que entrou neste sábado no quarto ano de conflito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação