Mundo

TV russa diz que Moscou pode reduzir os EUA a 'poeira radioativa'

'A objetividade é um mito que nós queremos nos impor. A política de redação deve estar ligada ao amor pela Rússia', disse o apresentador da TV pública

Agência France-Presse
postado em 16/03/2014 21:09
Moscou - "A Rússia é o único país do mundo capaz de transformar os Estados Unidos em poeira radioativa", declarou neste domingo (16/3) o apresentador da televisão pública russa Dmitri Kisselev, considerado como o mestre da propaganda política do Kremlin.

Kisselev fez as declarações durante o programa semanal "As informações da semana" e usou como plano de fundo a imagem de uma explosão nuclear.


[SAIBAMAIS]O programa, destinado a divulgar o ponto de vista do Kremlin sobre a política internacional, falou neste domingo sobre a posição dos Estados Unidos perante o referendo na Crimeia.

Kisselev foi nomeado por Vladimir Putin em dezembro de 2013 para assumir uma nova entidade reagrupando a agência de notícias RIA Novosti, a rede de televisão RT e a rádio Voz da Rússia.

"A objetividade é um mito que nós queremos nos impor. A política de redação deve estar ligada ao amor pela Rússia", disse, durante sua indicação ao cargo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação