Agência France-Presse
postado em 17/03/2014 08:08
Sydney - O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, afirmou nesta segunda-feira (17/3) que não recebeu nenhuma informação sobre a possibilidade de que o Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido misteriosamente há nove dias, tenha sobrevoado as costas do país.[SAIBAMAIS]As autoridades malaias anunciaram no fim de semana que a aeronave foi "deliberadamente" desviada de sua rota entre Kuala Lumpur e Pequim e que, depois de desaparecer dos radares civis, uma hora depois da decolagem, permaneceu em voo durante quase sete horas.
Um sinal de satélite teria mostrado o Boeing 777 em um espaço pouco provável, entre o norte da Tailândia e a Ásia central. Outra possibilidade, mais lógica, é uma área entre a Indonésia e o Oceano Índico. "Não tenho nenhuma informação a respeito. Todas as agências que podem ajudar estão revisando os dados para tentar contribuir e solucionar este mistério", declarou Abbott.
O primeiro-ministro australiano disse esperar que "lições sejam aprendidas neste caso para o acompanhamento dos aviões durante o voo". A Austrália enviou dois aviões de vigilância para ajudar na busca do Boeing desaparecido. Uma das aeronaves participa nas operações no Índico.