Agência France-Presse
postado em 17/03/2014 18:44
Ghardaia - Milhares de pessoas participaram nesta segunda-feira (17/3) dos funerais de três jovens mortos no sábado passado em confrontos entre duas comunidades rivais na cidade de Ghardaia, no sul da Argélia.
Uma grande passeata foi realizada até o hospital onde estavam os corpos, e de lá a multidão seguiu para o cemitério do bairro de Mersad, local do funeral das três vítimas. Os caixões, envolvidos com a bandeira argelina, foram levados pela multidão até o cemitério.
[SAIBAMAIS]Brahim Metahri, Azzedine Bentaleb e Mohamed Bekai, todos com cerca de trinta anos, morreram na noite de sábado em confrontos entre as comunidades rivais mozabita (bérberes) e chaamba (árabes).
O imã que comandou as orações pediu "tolerância e união no país", e fez um apelo para que as pessoas evitem atos de "vingança". A necropsia das três vítimas concluiu que elas foram mortas a tiros.
No total, oito pessoas morreram e cerca de cem ficaram feridas desde o início nos choques entre ambas as comunidades, em dezembro, nesta cidade situada perto do Saara argelino