Mundo

Otan condena anexação 'ilegal' da Crimeia, após morte de militar

"A anexação da Crimeia é ilegal e ilegítima, e os (países) aliados na Otan não vão reconhecê-la", advertiu Rasmussen

Agência France-Presse
postado em 18/03/2014 20:22
Bruxelas - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Anders Fogh Rasmussen, condenou a anexação "ilegal" da Crimeia à Rússia e pediu "contenção" a Moscou e a Kiev, após a morte de um militar ucraniano.

"A Rússia ignorou todos os apelos para se recolocar em conformidade com o Direito Internacional e continua a descer por um caminho perigoso", criticou Rasmussen em um comunicado.


"Nada pode justificar o prosseguimento de uma política que apenas aumenta o isolamento internacional da Rússia", afirmou.

[SAIBAMAIS]"A anexação da Crimeia é ilegal e ilegítima, e os (países) aliados na Otan não vão reconhecê-la", advertiu Rasmussen, dizendo estar "profundamente preocupado" após as informações da morte de um militar ucraniano.

"É urgente que todas as partes mostrem contenção e tomem todas as medidas possíveis para evitar a continuação da escalada", afirmou Rasmussen.

Um tiroteio em Simferopol, capital da Crimeia, deixou dois mortos nesta terça-feira - um militar ucraniano e um membro das "forças de autodefesa" pró-Moscou, anunciou um porta-voz da polícia local, citado pela agência de notícias Interfax-Ukraine.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação