Mundo

A pedido da promotoria, julgamento de Pistorius é adiado para segunda-feira

Na próxima semana, o processo contará com testemunhas adicionais. Inicialmente, 107 pessoas figuravam na lista da promotoria

Agência France-Presse
postado em 19/03/2014 10:10
Pretória - O julgamento do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado de matar a namorada em 14 de fevereiro de 2013, foi adiado para segunda-feira (24/3), anunciou a juíza Thokozile Masipa. A magistrada aceitou um pedido da promotoria, que prometeu concluir a parte no processo no início da próxima semana com a presença de quatro ou cinco testemunhas adicionais.

No julgamento, Pistorius se declarou inocente do assassinato da namorada
O julgamento começou em 3 de março em Pretória. A promotoria também solicitou um dia completo para "consultar novamente" suas testemunhas, antes do fim de semana prolongado na África do Sul, que começa na sexta-feira, um feriado (Dia dos Direitos Humanos).

No julgamento, Pistorius se declarou inocente do assassinato da namoradaInicialmente, 107 testemunhas figuravam na lista da promotoria - sem a obrigação de convocação de todos - e o julgamento deveria terminar na quinta-feira, antes da juíza preparar o veredicto e mais tarde a sentença, que será anunciada várias semanas depois. A defesa de Pistorius aceitou o novo calendário.



"É um processo oneroso, caro, mas aceitamos o pedido", afirmou o advogado Barry Roux. O julgamento sofreu atrasos por vários incidentes e problemas de tradução, além dos longos interrogatórios de Roux, que fez muitas perguntas sobre detalhes aparentemente alheios ao caso.

Pistorius se declarou inocente do assassinato da namorada Reeva Steenkamp. Ele afirma que a matou por acreditar que estava atirando contra um ladrão escondido no banheiro ao lado de seu quarto. Ele também foi acusado de infrações à lei sobre o porte de armas e, da mesma maneira, alega inocência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação