Mundo

Obama: busca de Boeing desaparecido é "prioridade absoluta"

"Colocamos todos os meios de que dispomos à disposição do processo de busca" do avião, afirmou Obama

Agência France-Presse
postado em 19/03/2014 22:16
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta quarta-feira que a procura do Boeing da Malaysia Airlines desaparecido na Ásia é uma "prioridade absoluta" para os Estados Unidos, que têm disponibilizado todos os meios possíveis.

"Quero que (os familiares) fiquem certos de que consideramos isto uma prioridade absoluta", declarou o presidente, que dirigiu seus pensamentos e orações às famílias e amigos dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines, em sua primeira declaração sobre o episódio.

"Colocamos todos os meios de que dispomos à disposição do processo de busca" do avião, afirmou Obama em entrevista a um canal de TV de Dallas (Texas).

"A cooperação com o governo da Malásia é estreita".

O FBI e o departamento de Transportes colaboram principalmente na investigação sobre o desaparecimento do avião.

O voo MH370 fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo, quando perdeu contato pelo rádio, na madrugada do dia 8 de março.

Segundo a investigação, após a perda de contato o Boeing 777-200 ainda voou por várias horas, alterando direção e altitude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação