Mundo

Atentado suicida mata 18 pessoas em cidade ao Leste do Afeganistão

O ataque, que ocorre duas semanas antes das eleições presidenciais, não foi reivindicado

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 07:39
Jalalabad - Dezoito pessoas, incluindo sete talibãs e 10 policiais, morreram nesta quinta-feira em um atentado contra uma delegacia da cidade de Jalalabad, leste do Afeganistão. "Dez policiais, incluindo o chefe de polícia do distrito, morreram e 14 ficaram feridos", afirmou à AFP Mohamad Ayub Salangi, funcionário do ministério do Interior.

Soldados do Exército Nacional Afegão inspecionam local do ataque: terrorismo

[SAIBAMAIS]O ataque, que aconteceu duas semanas antes das eleições presidenciais, não foi reivindicado. Os rebeldes talibãs, que lutam desde 2001 contra o governo de Cabul e seus aliados da Otan, anunciaram recentemente uma onda de violência para perturbar a eleição presidencial de 5 de abril.



O ataque à delegacia terminou pouco antes do meio-dia com a morte dos últimos insurgentes. A ação havia começado três horas antes com a explosão de um caminhão-bomba, seguida por tiros.

Na terça-feira, 16 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um atentado suicida em um mercado da cidade de Maimanah, norte do Afeganistão. Além das eleições, o Afeganistão passa por um período de incerteza, já que até o fim do ano 53.000 soldados da Força da Otan (Isaf) deixarão o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação