Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 11:41
Trípoli - A aviação do regime sírio bombardeou nesta quinta-feira (20/3) uma zona libanesa na fronteira entre os dois países e causou 25 feridos, poucas horas depois de atacar Arsal, cidade líbia majoritariamente sunita e que apoia a rebelião síria.O exército sírio, apoiado pelo Hezbollah libanês, está lançando repetidas ofensivas do lado sírio da fronteira, o que provocou um êxodo de rebeldes e civis sírios para o Líbano.
Fontes de segurança no norte do Líbano informaram que várias casas foram danificadas e que 25 pessoas ficaram feridas neste novo bombardeio, sem poder dizer se eram líbias ou sírias.
O exército sírio já tomou na quarta-feira (19/3) em seu território a localidade de Al Hosn, onde se encontra a célebre fortaleza Krak dos Cavaleiros, da época das Cruzadas, na província central de Homs.
"A situação está muito ruim. Em coordenação com a Cruz Vermelha libanesa transportamos 40 feridos de Al Hosn para o Líbano", informou um médico local.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), 60 pessoas morreram ou ficaram feridas nos últimos dias em sua fuga de Al Hosn para o Líbano.