Mundo

Justiça indiana declara 4 homens culpados de estupro em grupo de fotógrafa

A justiça pode condenar os acusados à prisão perpétua

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 14:06
Mumbai - Um tribunal de Mumbai declarou culpados quatro homens pelo estupro em grupo de uma fotógrafa nesta cidade do sudoeste da Índia em agosto de 2013. A justiça, que pode condenar os acusados à prisão perpétua, divulgará na sexta-feira as penas de Mohammed Salim Ansari, Siraj Rehmat Khan, Vijay Mohan Jadhav e Mohammed Kasim Hafeez Shaikh, que tinham entre 18 e 27 anos de idade no momento do crime.

Um tribunal para menores de idade está julgando um quinto suspeito. Os quatro foram considerados culpados pelo estupro de uma mulher de 22 anos, que fazia fotografias para uma revista no bairro de Mumbai ao lado de um colega de trabalho.



Três deles, Ansari, Jadhav e Shaikh, também foram declarados culpados do estupro de uma atendente de telefonia de 18 anos, um mês antes do crime contra a fotógrafa.

No caso da fotógrafa, cinco homens abordaram a vítima, agrediram seu colega de trabalho e o amarraram, antes de estuprar a mulher em um local isolado do bairro de Shakti Mills.

Em dezembro de 2012, um grupo agrediu brutalmente e violentou uma estudante de 23 anos em Nova Délhi e agrediu o namorado da vítima. A jovem morreu em consequência dos ferimentos. Quatro homens foram condenados à morte pelo crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação