Mundo

Legisladores americanos estão 'orgulhosos' por receber sanções de Moscou

Seis parlamentares e três assessores de Barack Obama fazem parte da lista publicada nesta quinta-feira por Moscou

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 15:56
Washington - Os legisladores dos Estados Unidos declararam nesta quinta-feira seu orgulho por serem incluídos na lista de sancionados pela Rússia por seu apoio à Ucrânia.

Leia mais notícias em Mundo

"Orgulhoso de estar incluído na lista daqueles que se levantaram contra a agressão de Putin", escreveu John Boehner, o presidente da Câmara de Representantes, em sua conta no Twitter.

[SAIBAMAIS]"Sinto-me orgulhoso de ser sancionado por Putin. Jamais pararei com meus esforços e minha dedicação em favor da liberdade e da independência da Ucrânia, incluindo a Crimeia", escreveu por sua vez o senador republicano John McCain, um dos mais fervorosos partidários da Ucrânia na crise atual.

"Se apoiar a democracia e a soberania da Ucrânia significa ser #SancionadoporPutin, então o serei", reagiu Robert Menendez, presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado.

Seis parlamentares e três assessores de Barack Obama fazem parte da lista publicada nesta quinta-feira por Moscou, e estão proibidos de entrar na Rússia.

As duas câmaras do Congresso americano adotaram resoluções condenando duramente a intervenção russa na Ucrânia, e devem debater na próxima semana a adoção de uma ajuda econômica às autoridades de Kiev.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação