Mundo

Ucrânia vai responder 'militarmente' as tentativas russas de anexar o leste

"Quero alertar oficialmente a Rússia: nós iremos responder firmemente, incluindo por meios militares, a qualquer tentativa de conquista da Ucrânia", declarou chefe de governo

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 16:12
[SAIBAMAIS]Kiev - A Ucrânia irá responder militarmente a qualquer tentativa russa de anexar as regiões do leste pró-russo do país, declarou nesta quinta-feira em Bruxelas o primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk, segundo o site do governo.



"Quero alertar oficialmente a Rússia: nós iremos responder firmemente, incluindo por meios militares, a qualquer tentativa de conquista da Ucrânia, de entrada pela fronteira das tropas russas ou de anexação das regiões do leste ou outras", declarou o chefe de governo.

"A Rússia saqueou com armas um país vizinho independente. O ocidente tem que reagir da maneira adequada", acrescentou.

A União Europeia e os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira novas medidas de punição contra Moscou, que respondeu ratificando a integração da península da Crimeia à Rússia e com sanções contra autoridades americanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação