Mundo

Ministro da Defesa russo promete aos EUA que não vai atacar Ucrânia

O Pentágono tem acompanhando com apreensão as ações russas na fronteira leste com a Ucrânia

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 18:14
Washington - O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, prometeu ao homólogo americano, Chuck Hagel, que seu país não vai atacar a Ucrânia, em uma conversa por telefone nesta quinta-feira (20/3).

Hagel mostrou-se preocupado com as movimentações de Moscou, mas Shoigu assegurou que "as tropas na fronteira estão lá somente para realizar exercícios, não têm a intenção de cruzar para a Ucrânia e não vão tomar medidas agressivas", informou o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Perguntando sobre quanto tempo os exercícios vão durar, o ministro russo explicou que "não tem um período de tempo fixo para isso", acrescentou Kirby.

O Pentágono tem acompanhando com apreensão as ações russas na fronteira leste com a Ucrânia, depois da Crimeia ter sido anexada por Moscou.

Kiev alertou nesta quinta que vai responder com uma ação militar se a Rússia tentar dominar alguma das diversas regiões do país que têm o russo como língua principal.

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, também afirmou que está preocupado com uma possível ação militar russa na Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação