Mundo

Força de segurança mata os homens armados que invadiram hotel em Cabul

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores do hotel, que ainda estão com os acessos bloqueados pela polícia

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 19:24
Cabul - As forças de segurança afegãos mataram quatro homens armados que tinham invadido um hotel de luxo no centro da capital do Afeganistão, informou o Ministério do Interior à televisão local.

O ataque contra o hotel Serena, frequentado principalmente por estrangeiros, foi reivindicado pelos talibãs, e deixou dois guardas e um funcionário do hotel feridos.

Leia mais notícias em Mundo


Os homens entraram "com pequenas pistolas escondidas em suas meias", explicou.

Depois de terem entrado no hotel, eles ficaram escondidos no banheiro do restaurante até as 21h00 (16h30 GMT), quando iniciaram o ataque.

Um empregado do hotel, que não quis revelar seu nome, disse ter ouvido "disparos no restaurante".

[SAIBAMAIS]Os clientes e os funcionários foram levados a um local seguro, e os homens iniciaram um tiroteio com as forças de segurança, até serem abatidos, segundo Sediqqi.

O ataque foi reivindicado por um porta-voz do Talibã.

O grupo lidera uma insurreição contra o governo desde que uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos derrubou o grupo do poder em 2001.

Um grande esquema de segurança foi montado nos arredores do hotel, que ainda estão com os acessos bloqueados pela polícia.

O Serena é um dos locais mais protegidos de Cabul. O estabelecimento conta com 177 quartos e é muito frequentado pela comunidade diplomática, por trabalhadores humanitários e outros expatriados. Em janeiro de 2008, o local já havia sido alvo de um atentado suicida que matou oito pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação