Agência France-Presse
postado em 21/03/2014 08:54
Um atentado contra um hotel de Cabul matou na noite de quinta-feira (20/3) oito civis, incluindo o ex-diplomata paraguaio Luis María Duarte, informou a chancelaria em Assunção à AFP. Quatro jovens armados entraram no Hotel Serena de Cabul se fazendo passar por clientes e dispararam contra as pessoas no restaurante, revelou o chanceler paraguaio, Eladio Loizaga.[SAIBAMAIS]O ministério do Interior afegão confirmou a morte de oito civis, incluindo crianças e cidadãos estrangeiros, no ataque perpetrado por quatro jovens armados. O funcionário do ministério do Interior Sediq Sediqqi informou no Twitter que "oito civis, incluindo três mulheres (duas estrangeiras), três homens e duas crianças foram mortos durante o ataque terrorista".
Mohammad Ayoub Salangi, outro funcionário do ministério do Interior, relatou nove mortos, sendo quatro estrangeiros. Os quatro agressores foram mortos pelas forças de segurança. Loizaga disse à AFP que os atacantes, ao que parece membros do talibã, "se esconderam durante várias horas em um banheiro do hotel e entraram no restaurante abrindo fogo". "Esconderam as armas dentro das calças. Nos informaram que os quatro foram mortos por agentes de segurança afegãos".
Luis María Duarte, 40 anos, trabalhava para o Instituto Nacional Democrata observando as eleições" afegãs. A ação ocorre poucas semanas antes da eleição presidencial no Afeganistão, da qual sairá o sucessor de Hamid Karzai.