Mundo

Premiê ucraniano pede à União Europeia sanções econômicas contra a Rússia

Segundo o primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk, "A melhor maneira de conter a Rússia é impor uma verdadeira pressão econômica"

Agência France-Presse
postado em 21/03/2014 09:33
O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk pediu nesta sexta-feira (21/3) à União Europeia (UE) que imponha sanções econômicas para frear as ambições da Rússia depois da incorporação da Crimeia.

"A melhor maneira de conter a Rússia é impor uma verdadeira pressão econômica", declarou Yatseniuk ante os jornalistas reunidos em Bruxelas, ao ser indagado se a "Rússia decidiu impor uma nova ordem mundial".



[SAIBAMAIS]"Todos temos de pagar o preço, pela paz, pela estabilidade, pela segurança e pelos valores", acrescentou o chefe de governo ucraniano depois da assinatura dos capítulos políticos de um acordo de associação com a UE.

A Ucrânia se aproximou um pouco mais da União Europeia com a assinatura de um acordo de associação nesta sexta-feira, um dia após europeus e americanos aumentarem a lista de sancionados pela anexação da Crimeia à Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação