Mundo

Câmara alta do Parlamento russo ratifica incorporação da Crimeia à Rússia

Os 155 senadores aprovaram de forma unânime o texto

Agência France-Presse
postado em 21/03/2014 09:29
Moscou - O Conselho da Federação (Câmara Alta do Parlamento russo) ratificou nesta sexta-feira (21/3) o tratado de incorporação da Crimeia à Rússia, um dia depois da Câmara Baixa, desafiando, assim, a comunidade internacional, que não reconhece este acordo.

[SAIBAMAIS]Os 155 senadores aprovaram de forma unânime este texto assinado na terça-feira pelo presidente Vladimir Putin, através do qual esta região que estava desde 1954 sob a jurisdição da Ucrânia é anexada à Rússia.



"Não somos testemunhas, somos os atores dos eventos históricos ocorridos nos últimos dias e cumprimos com nossa missão histórica com dignidade, com sentido de responsabilidade e patriotismo", declarou Valentina Matvienko, presidente do Conselho da Federação, ao fim da votação.

A ratificação do tratado por parte das duas câmaras do Parlamento era uma simples formalidade. O Kremlin havia indicado na terça-feira que o texto entrava em vigor imediatamente após sua assinatura por parte de Putin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação