Londres - Dez soldados britânicos mortos durante a I Guerra Mundial e cujos restos mortais foram descobertos em 2009 no norte da França tiveram sua identificação confirmada por testes de DNA, revelou neste sábado o ministério da Defesa em Londres.
Os militares do II Batalhão do Regimento de York e Lancaster morreram em outubro de 2014, em combate contra tropas alemãs em torno do castelo de Flandes, em Beaucamps-Ligny.
Nove dos soldados identificados ainda têm família no Reino Unido, e o décimo, Leonard Arthur Morley, no Canadá. Todos serão enterrados com honras militares. Os restos mortais de outros cinco soldados ainda não puderam ser identificados, mas as tentativas continuam.
Leia mais notícias em Mundo
Os corpos foram encontrados como balas, fivelas e botões, o que permitiu identificar seu regimento, disse Frédéric Motte, prefeito de Beaucamps-Ligny, cidade de 940 habitantes.
Um dos corpos tinha um cantil em uma das mãos e um tonel na outra. Também foram encontradas moedas, uma navalha e uma escova de dentes. Os soldados travaram, entre 18 e 20 de outubro de 1914, um "violento combate" contra os alemães.