Agência France-Presse
postado em 22/03/2014 15:12
Essa fonte não indicou em que dia exatamente será realizado o encontro. O secretário de Estado americano havia dito na quinta que pretendia voltar a se reunir com Lavrov na semana que vem na Europa, durante essa reunião internacional em Haia. Organizada por iniciativa de Barack Obama, a Cúpula sobre a Segurança Nuclear (NSS) será dominada de fato pela crise ucraniana.
O presidente americano, que vai participar do evento, pediu que os líderes do G7 e da União Europeia se reúnam durante a cúpula para debater essa questão. Os líderes dos sete países mais industrializados - Reino Unido, França, Canadá, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos - devem se encontrar na segunda-feira, segundo fontes diplomáticas.
Essa reunião acontece no momento em que os Estados Unidos e a União Europeia elevam o tom e endurecem suas sanções contra Moscou. Essas medidas são em represália pela anexação da Crimeia à Rússia, confirmada após a ratificação do tratado pelo Parlamento russo e sua posterior promulgação por parte do presidente Vladimir Putin.