Agência France-Presse
postado em 22/03/2014 15:51
Kiev - A polícia ucraniana encontrou 42kg de ouro e 4,8 milhões de dólares na residência do ex-ministro da Energia ucraniano Eduard Stavitski, anunciou neste sábado (22/3) o ministro do Interior, Arsen Avakov. O ex-ministro é acusado de desvio de dinheiro público e suspeita-se de que ele teria fugido para a Itália.Leia mais notícias em Mundo
"Quarenta e dois quilos de ouro, 4,8 milhões de dólares, sacos contendo pedras que parecem diamantes, 16 relógios de luxo: estes são os resultados da varredura na casa do ex-ministro", informou Avakov em sua página no Facebook. As investigações foram conduzidas pela procuradoria geral e a unidade de luta contra o crime organizado do Ministério do Interior, assinalou Avakov.
Nesta sexta-feira, foi preso o diretor geral da empresa nacional de petróleo e gás Naftogaz, Evguen Bakulin, que o ministro do Interior acusa de chefiar uma rede de corrupção que teria desviado 4 bilhões de dólares. Na residência do ex-ministro da Agricultura Mykola Prysiajniuk foram encontrados ontem 286 mil dólares e relógios de luxo.