Mundo

Trem descarrila em aeroporto de Chicago e deixa mais de 30 feridos

O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, um dos mais movimentados do país

Agência France-Presse
postado em 24/03/2014 12:44
Chicago - Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira (24/3) no aeroporto de Chicago, deixando ao menos 32 pessoas que estavam a bordo da composição feridas, indicou a autoridade dos transportes da cidade. O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional O;Hare de Chicago, um dos mais movimentados do país, às 2h50, um horário de pouco movimento.

Trabalhador coloca lona para cobrir local onde trem colidiu contra uma plataforma no Aeroporto Internacional O'Hare em Chicago, nos EUA
A composição saiu dos trilhos, subiu na plataforma e só parou após atingir as escadas rolantes da estação. "O trem não desacelerou e ultrapassou a área onde deveria parar, batendo um amortecedor" de metal nos trilhos, explicou à AFP Lambrini Lukidis, porta-voz da Chicago Transit Authority (CTA).

"É muito cedo para começar a especular sobre o que aconteceu", acrescentou. De acordo com o CTA, os feridos estavam a bordo do trem, alguns foram tratados no local, enquanto outros precisaram ser levados para o hospital. Nenhum dos feridos corre risco de morte.



As imagens do acidente são impressionantes e mostram o trem de oito vagões sobre a plataforma, com a frente embutida na escada rolante da estação ferroviária. A passageira Denise Adams relatou ao Chicago Sun-Times que ouviu um enorme "boom": "Quando saí do trem, ele estava no topo da escada rolante! Houve pânico em todos os lugares".

Segundo a imprensa americana, os investigadores viram as imagens de vigilância e interrogaram o condutor e outros funcionários para tentar entender o que ocorreu. A tese de excesso de velocidade está sendo analisada, bem como possíveis problemas técnicos ou erro humano. Enquanto isso, a estação permanece fechada e as equipes trabalham para limpar a plataforma e a escada rolante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação