Mundo

Sobe para 30, número de mortos em acidente de ônibus na Tailândia

O balanço anterior era de 27 vítimas fatais. Além dos mortos, outras 20 pessoas ficaram feridas

Agência France-Presse
postado em 25/03/2014 08:13
Bangoc - Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em um acidente de ônibus na região norte da Tailândia na segunda-feira (24/3) à noite. O balanço anterior era de 27 vítimas fatais. "Trinta pessoas morreram, nove homens e 21 mulheres. Vinte e duas ficaram feridas", declarou Suriya Prasartbandid, governador da província de Tak.

[SAIBAMAIS]"Os freios falharam quando o ônibus descia em uma parte montanhosa da estrada. O veículo colidiu com uma barreira de concreto e caiu em um barranco de 150 metros de profundidade", explicou o capitão Sittichai Panyasong, da polícia do distrito de Mae Tho, na província de Tak. Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde indicou que o país registrou a média de 28,1 mortes em acidentes desse tipo para cada 100 mil habitantes em 2010, ficando atrás apenas da República Dominicana.



O acidente aconteceu às 20h40 locais (10h40 de Brasília), na província de Tak, na fronteira com Mianmar. "O ônibus bateu em uma mureta lateral e caiu 150 metros", disse o policial. O veículo integrava um comboio de quatro ônibus que transportavam funcionários do governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação