Mundo

Vaticano confirma encontro das famílias católicas na Filadélfia em 2015

Contudo, a presença do papa Francisco não está confirmada

Agência France-Presse
postado em 25/03/2014 13:00
Cidade do Vaticano - O Vaticano confirmou nesta terça-feira (25/3) a celebração de um encontro mundial de famílias católicas na Filadélfia (Estados Unidos) em setembro de 2015, e convidou integrantes de outras igrejas e religiões a participar no evento. No momento não está confirmada a presença do papa Francisco.

[SAIBAMAIS]Em uma entrevista coletiva dois dias antes da visita do presidente Barack Obama ao Vaticano, o arcebispo da Filadélfia, Charles Chaput, afirmou que o VIII Encontro das Famílias acontecerá de 22 a 27 de setembro de 2015. O evento acontecerá poucas semanas antes de um sínodo (assembleia dos bispos) consagrado à família no Vaticano. "Rezamos intensamente para que o papa Francisco possa unir-se a nós nesta celebração", disse Chaput. "A Igreja da Filadélfia é uma comunidade com grande necessidade de renovação, por causa dos abusos sexuais da última década. Neste sentido é uma fotografia da Igreja a nível mundial", completou.



As especulações sobre uma viagem de Francisco aos Estados Unidos, onde o pontífice é muito popular, nunca foram confirmadas. Também se menciona a possibilidade de uma visita às Nações Unidas, já que o papa argentino costuma abordar os grandes problemas internacionais. Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, manifestou o desejo do Vaticano de que outras igrejas e comunidades cristãs, assim como representantes das grandes religiões mundiais, participem no encontro da Filadélfia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação