[VIDEO1]
Quatro pessoas foram detidas e processadas por saltar de paraquedas sem autorização desde o topo do One World Trade Center de Nova York, a mais alta das novas torres em construção no local dos atentados de 2001, indicaram as autoridades nesta terça-feira (25/3).
Um vídeo impressionante do salto dos paraquedistas estava disponível na internet em https://www.youtube.com/watch?v=nz7sxt9xeJE e tinha mais de 410.000 visitas até a manhã desta terça-feira.
Os incidentes ocorreram na madrugada do dia 30 de setembro, quando três homens saltaram do 104; andar do eidfício mais alto dos Estados Unidos, com 541,30 metros, enquanto uma quarta pessoa filmava seus movimentos.
Após uma investigação de cinco meses e meio, os indivíduos, identificados como Andrew Rossig (33 anos), Marco Markovich (27), James Brady (32) e Kyle Hartwell (29) foram presos na segunda-feira, declarou a polícia em um comunicado.
Depois de serem apresentados a um tribunal de Nova York acusados de três crimes - entre eles roubo -, foram libertados durante a noite sob uma fiança de 3,5 mil dólares.
Brady trabalhava na construção do One WTC no momento do ocorrido, segundo a mesma fonte. A polícia recorreu a filmagens de vídeo da área ao redor do WTC, assim como "a outra evidência eletrônica e fotográfica" e a mais provas recolhidas em operações, provavelmente nas casas dos acusados.
"Estes homens violaram a lei e colocaram suas vidas, e a de outros, em prigo. Estas detenções devem enviar uma mensagem a qualquer pessoa que pense em utilizar de maneira incorreta um local emblemático. Serão perseguidas e enfrentarão sérias acusações", declarou o delegado de polícia, William Bratton.
A torre One WTC já havia sido notícia na semana passada, depois que um adolescente foi detido após subir ao seu topo, enganando a segurança.