Agência France-Presse
postado em 26/03/2014 15:20
Confrontos entre policiais e estudantes partidários do presidente islamita Mohamed Mursi, deposto no ano passado pelo exército, terminaram com a morte de uma pessoa e 14 feridos na Universidade do Cairo, informou o ministério da Saúde egípcio.Em frente à universidade, no centro da capital egípcia, dezenas de policiais disparam gás lacrimogêneo contra os estudantes que protestavam contra a sentença de morte de mais de 500 pró-Mursi.
Um organizador do protesto estudantil afirmou que a pessoa morta era um estudante do ensino médio, fatalmente ferido por uma bala, enquanto o ministério do Interior assegura que ele era um estudante da Universidade Islâmica Al-Azhar de Tanta, no delta do Nilo.
Em outras partes do país, confrontos entre estudantes islâmicos e policiais fizeram 16 feridos em Zaqaziq, no norte do país, de acordo com a agência de notícias oficial MENA.
Desde a destituição e prisão de Mursi em julho, a polícia e os militares reprimem violentamente qualquer manifestação dos seus apoiantes.
Os confrontos mataram pelo menos 1.400 pessoas, em sua grande maioria, islamitas, segundo a Anistia Internacional.