Publicidade

Estado de Minas

Presidente Barack Obama destaca sabedoria do papa Francisco

"O Papa nos desafia. Ele nos implora para lembrar das pessoas, das famílias, dos pobres", completa Obama


postado em 26/03/2014 21:04

O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe
O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe "para limitar as desigualdades na distribuição de renda" (foto: ANDREAS SOLARO / AFP PHOTO /)

"Vim a Roma para escutar o Papa: seu pensamento é precioso para entender como vencer a pobreza", declarou o presidente americano, Barack Obama, em uma entrevista ao "Corriere della Sera", cujos trechos foram divulgados nesta quarta-feira à noite, pouco antes de sua chegada à Itália.

"O Papa nos desafia. Ele nos implora para lembrar das pessoas, das famílias, dos pobres", completa Obama, destacando que o sumo pontífice "nos convida a parar para refletir sobre a dignidade do homem".

O presidente americano disse ainda que quer ouvir o que o Papa propõe "para limitar as desigualdades na distribuição de renda".

Leia mais notícias em Mundo


"Ao nos colocar contra a parede em relação à justiça social, ele nos mostra o risco que existe de se acostumar com as desigualdades extremas a ponto de considerá-las normais", acrescentou Obama nessa entrevista feita quando ele estava em Bruxelas.

Na mesma entrevista, ele comenta sobre a visita à Itália, onde deverá se encontrar com o presidente Giorgio Napolitano - de quem ele gosta muito - e com o primeiro-ministro Matteo Renzi, há apenas um mês no cargo.

Ele disse desejar uma aceleração nas negociações para um acordo de livre-comércio entre os Estados Unidos e União Europeia, durante o semestre da presidência italiana do bloco.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade