Mundo

Atentados matam 15 pessoas em bairros de Bagdá nesta quinta-feira

No norte de Bagdá, sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado com um explosivo

Agência France-Presse
postado em 27/03/2014 16:02
Bagdá - Pelo menos 15 pessoas morreram nesta quinta-feira no Iraque, 12 delas em ataques terroristas em três bairros de Bagdá, indicaram fontes médicas e da segurança.

Em Adhamiya, no norte de Bagdá, sete pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um atentado com um explosivo perto da mesquita Abu Hanifa.


Quatro pessoas morreram em uma outra explosão em Amriya, no oeste da capital, e mais uma na detonação de um carro-bomba em Saidiya, também em Bagdá. Essas explosões no início da noite deixaram 30 feridos. Antes, três pessoas, entre elas um coronel da polícia, morreram em ataques no norte de Bagdá.

A violência no Iraque é intensificada pelo conflito na vizinha Síria e pelo descontentamento da minoria sunita, que se considera discriminada pelas forças de segurança e pelas autoridades, dominadas pelos xiitas.

As autoridades lutam para interromper o ciclo de violência, o pior desde 2008, que já causou mais de 2.100 mortes neste ano, a poucas semanas das eleições parlamentares marcadas para 30 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação