Agência France-Presse
postado em 28/03/2014 14:14
Uma menina morreu e um guarda ficou ferido no ataque talibã desta sexta-feira (28/3) em uma pensão na capital afegã, informaram as autoridades.
Um grupo de insurgentes explodiu nesta sexta-feira um carro diante de um prédio de Cabul, onde se alojam estrangeiros, e depois abriu fogo, anunciaram mais cedo as autoridades.
Os talibãs reivindicaram imediatamente o ataque, realizado quase uma semana depois que um comando atacou o Hotel Serena, matando nove pessoas, entre elas quatro estrangeiros. "O lugar que foi atacado é uma pensão, onde havia muitos estrangeiros", informou o chefe da polícia de Cabul, Sayed Gul Agha Hashemi.
Um fotógrafo da AFP no local viu a polícia escoltando os estrangeiros para o exterior do prédio situado perto da embaixada do Uzbequistão.
O ataque acontece também quando falta uma semana para o primeiro turno das eleições presidenciais que designarão o sucessor de Hamid Karzai na chefia do Estado.
Os talibãs advertiram que multiplicarão os ataques, principalmente contra estrangeiros e funcionários eleitorais, para dificultar o processo.