Mundo

Homem abre fogo em tribunal canadense e é morto pela polícia

Segundo a polícia, houve troca de tiros no tribunal, que tem sido palco de diversos julgamentos de criminosos de alto nível, incluindo extremistas islâmicos

Agência France-Presse
postado em 28/03/2014 17:19
Após
A polícia canadense matou um homem armado em um tribunal nos arredores de Toronto nesta sexta-feira (28/3), depois de ele ter ferido um oficial com um tiro.

O homem, que não foi identificado, entrou no tribunal em Brampton, no estado de Ontario, aproximadamente às 11h00 (12h00 de Brasília), e "abriu fogo", ferindo uma pessoa, segundo uma declaração divulgada pela polícia.

O texto informa que houve uma troca de tiros, e o homem acabou sendo morto. "O cara mau está morto", afirmou um policial, citado pelo jornal "National Post". Uma porta-voz da corporação confirmou ao canal de televisão CBC que "tiros foram disparados dentro do tribunal".


O sargento Dan Richardson informou que o policial atingido está sendo tratado no hospital, em condição estável. Estudantes que presenciaram o atentado contaram à imprensa local que cerca de dez tiros foram disparados. O tribunal, localizado a 43 quilômetros de Toronto, foi cercado por dezenas de viaturas da polícia.

Com um sistema de segurança avançado, esse prédio tem sido palco de diversos julgamentos de criminosos de alto nível, incluindo extremistas islâmicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação