Mundo

Sobe para 39 número de mortos por protestos da oposição na Venezuela

Depois que policiais retiraram os escombros que bloqueavam uma rua de San Cristóbal, cidade berço das manifestações, três pessoas derrubaram um outdoor para voltar a fechar o acesso na via

Agência France-Presse
postado em 29/03/2014 17:50
Caracas - Duas pessoas morreram, neste sábado, em incidentes relacionados aos protestos da oposição na Venezuela, em San Cristóbal (oeste) e Maracaibo (oeste), informou o ministro venezuelano do Interior, Miguel Rodríguez, elevando para 39 o número de mortos.

Maria Corina Machado, deputada venezuelana da oposição, participa de manifestação

Segundo Rodríguez, depois que policiais retiraram os escombros que bloqueavam uma rua de San Cristóbal, cidade berço das manifestações, três pessoas derrubaram um outdoor para voltar a fechar o acesso na via. "Esse painel encostou em um cabo de alta tensão, e o cabo de alta tensão alcançou Franklin Alberto Romero Moncada, (um empresário) de 44 anos, que morreu eletrocutado, na hora", declarou o ministro ao canal estatal VTV, acrescentando que duas pessoas ficaram feridas, entre elas uma menor de idade.

Leia mais notícias em Mundo

Já em Maracaibo, o "cidadão Roberto Luis Annese, de 33 anos, morreu, quando manipulava uma arma de fabricação caseira. (...) Enquanto fazia uso desse lançador de morteiro, o lançador explodiu e causou sua morte", explicou Rodríguez.

Em uma nota à imprensa, o Ministério Público informou que ambas as mortes serão investigadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação