Mundo

Extremistas judeus atacam veículos em localidade árabe de Israel

Os atos de vandalismo aconteceram durante a noite em Jish, uma localidade de maioria cristã que fica 25 km ao norte do mar de Tiberíades

Agência France-Presse
postado em 03/04/2014 09:09
Jerusalém - Extremistas judeus furaram os pneus de 40 carros em uma localidade árabe do norte de Israel, anunciou a polícia. Os atos de vandalismo aconteceram durante a noite em Jish, uma localidade de maioria cristã que fica 25 km ao norte do mar de Tiberíades, segundo a porta-voz da polícia, Luba Samri.

[SAIBAMAIS]Em um muro próximo aos veículos atacados foi escrita a frase "Apenas os não judeus deveriam sair de nossa terra". Na terça-feira, um convento católico ao oeste de Jerusalém amanheceu com frases ofensivas pintadas nos muros. Os extremistas também atacaram cinco veículos estacionados perto do templo.



Colonos judeus extremistas e militantes de extrema-direita realizam, geralmente com o tema "O preço a pagar", atos de agressão contra localidades localidades árabes, lugares de culto muçulmanos ou católicos, militantes pacifistas e, inclusive, contra as forças armadas em reação a decisões ou atos que consideram hostis à causa de Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação