Mundo

EUA: decisão de Israel de não libertar prisioneiros cria dificuldades

A chefe da delegação israelense comunicou que Israel se negava a cumprir a promessa de libertação de 26 prisioneiros

Agência France-Presse
postado em 03/04/2014 16:12
Washington - A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira (3/4) que a anulação da libertação de prisioneiros palestinos por Israel cria dificuldades para o processo de paz no Oriente Médio.

Leia mais notícias em Mundo

"A decisão dos israelenses de atrasar a liberação de um quarto grupo de prisioneiros gera dificuldades", declarou o porta-voz presidencial, Jay Carney, em entrevista coletiva.

[SAIBAMAIS]A chefe da delegação israelense, Tzipi Livni, comunicou ao seu colega palestino que Israel se negava a cumprir a promessa de libertação de 26 prisioneiros devido à decisão palestina de solicitar a adesão a 15 acordos e tratados internacionais, indicou uma fonte próxima às negociações.

Entretanto, Carney assegurou que esse revés não fará o secretário de Estado americano, John Kerry, desistir de continuar incentivando as duas partes a chegarem a um acordo.

"Nenhum dos lados disse que queria interromper o diálogo", destacou o porta-voz.A libertação dos prisioneiros era considerada indispensável para o andamento das negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação