Mundo

García Márquez tem infecção bronquial, mas está bem, diz filho do escritor

García Márquez está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido, podendo receber alta na próxima segunda ou terça

Agência France-Presse
postado em 03/04/2014 17:06
México - O escritor colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi internado na Cidade do México devido a uma "infecção bronquial", mas está "bem", disse seu filho Gonzalo García Barcha nesta quinta-feira (3/4) na saída do centro médico onde está o Prêmio Nobel de Literatura.

"Está consciente (...) Está bem. Teve uma pequena infecção há alguns dias e preferimos trazê-lo para o hospital porque é idoso", explicou García Barcha à imprensa.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]"Não é uma pneumonia, mas uma infecção bronquial (...) É uma coisa dos pulmões, por isso bronquial, mas está em tratamento e evolui muito bem", acrescentou.

O filho do Prêmio Nobel de Literatura 1982 ressaltou que seu pai tinha sido hospitalizado na segunda-feira passada, mas que o caso não era uma emergência.

García Márquez está "reagindo muito bem" ao tratamento recebido. Pode receber alta, "possivelmente, na segunda ou na terça-feira", explicou seu filho, em declarações aos jornalistas que aguardavam fora do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, no sul da capital mexicana.

O escritor, que mora na Cidade do México há anos, vinha limitando ao máximo suas aparições em público por motivos de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação