Mundo

Estados Unidos devem aplicar sanções por abusos em conflito no Sudão do Sul

Obama emitiu um decreto, permitindo o congelamento de bens e ativos e a proibição de concessão de vistos a funcionários do governo

Agência France-Presse
postado em 03/04/2014 18:41
Washington - O presidente americano, Barack Obama, abriu caminho nesta quinta-feira para sanções contra os envolvidos na guerra civil do Sudão do Sul que venham a atacar membros da força de paz da ONU, cometam atos contra o diálogo de paz, ou abusem dos direitos humanos.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Obama emitiu um decreto, permitindo o congelamento de bens e ativos e a proibição de concessão de vistos a funcionários do governo, ou rebeldes, que sejam considerados responsáveis por transgressões.

Em 15 de dezembro de 2013, explodiram os combates entre as forças leais ao presidente Salva Kiir e os partidários do ex-vice-presidente Riek Machar. Apesar do cessar-fogo firmado em janeiro, os combates continuam.

Até agora, mais de 800 mil pessoas tiveram de se deslocar dentro do Sudão, e outras 255 mil foram para países vizinhos como Etiópia, Quênia, Uganda e Sudão, de acordo com dados da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação