Mundo

Fábrica onde funcionários se banharam em tanque de leite é investigada

Foi constatado que o líquido no qual os funcionários da fábrica aparecem se banhando era leite utilizado para fabricar queijo

Agência France-Presse
postado em 04/04/2014 10:10
Foto de funcionários nadando em leite desencadeou investigação sobre qualidade dos produtos
A Rússia anunciou nesta sexta-feira (4/4) que abriu uma investigação por violação de normas sanitárias, depois que foram divulgadas na internet fotos de funcionários de uma fábrica de queijo se banhando em um tanque de leite.

A fábrica de queijo de Omsk, na Sibéria, fechada desde a publicação das fotos de seis funcionários nus e seminus em um tanque de leite, violou "de maneira flagrante as normas sanitárias e epidemiológicas", indicou o Comitê de Investigação russo em um comunicado.

"Já foi constatado que o líquido no qual os funcionários da fábrica aparecem se banhando era leite utilizado para fabricar queijo", afirmou o Comitê. Em uma das fotos publicadas na rede social VKontakte, um dos seis funcionários aparece de cueca. Na legenda escreveu: "Na verdade nosso trabalho é muito chato".



"No ano atual foram vendidas em 14 cidades russas mais de 49 toneladas de produtos desta empresa", afirma o Comitê de Investigação, que pede aos cidadãos que apontem possíveis intoxicações. Os diretores da fábrica podem ser condenados a dois anos de prisão se forem considerados culpados de produzir alimentos impróprios para o consumo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação