Mundo

Touca e óculos de natação de vítima de ataque de tubarão são encontrados

Christine Armstrong, de 63 anos, nadava com um grupo de amigos e com o marido na praia de Tathra, na Austrália

Agência France-Presse
postado em 04/04/2014 10:12
A polícia encontrou a touca, os óculos de natação e alguns restos mortais de uma mulher atacada na quinta-feira por um tubarão no sudeste da Austrália.

Christine Armstrong, de 63 anos, nadava como em todas as manhãs com um grupo de amigos e com o marido na praia de Tathra, situada 350 km ao sul de Sydney, quando desapareceu. "Uma touca de banho e óculos de natação que pertenciam a uma mulher arrastada por um tubarão" foram encontrados na noite de quinta-feira junto "com matérias orgânicas", anunciou nesta sexta-feira a polícia de Nova Gales do Sul.

"São restos humanos e serão analisados por um médico forense", acrescentou. Christine Armstrong se separou do grupo e se dirigia sozinha à praia quando foi atacada pelo animal. Seus companheiros viram o turbarão, mas não voltaram a encontrar a nadadora.



Os tubarões são comuns em águas australianas, mas os ataques fatais são excepcionais, com uma média de um morto entre os 15 ataques anuais que ocorrem. Duas pessoas morreram, no entanto, em 2013 perto das praias australianas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação