Mundo

Tribunal indiano ordena primeira sentença de morte por múltiplos estupros

"É preciso haver tolerância zero para este tipo de incidentes", declarou a juíza Shalini Phansalkar Joshi

Agência France-Presse
postado em 04/04/2014 10:16

Uma juíza indiana ordenou nesta sexta-feira que três homens sejam enforcados após sua condenação por dois estupros coletivos, as primeiras sentenças de morte a serem aplicadas por múltiplos ataques sexuais desde que a lei se tornou mais rígida, no ano passado.

As sentenças foram anunciadas em um tribunal de Mumbai pelos dois ataques ocorridos em julho e agosto do ano passado no mesmo complexo abandonado na cidade, incluindo um ataque contra uma fotógrafa que se tornou manchete em todo o mundo. Mohammed Salim Ansari, 28, Vijay Mohan Jadhav, 19, e Mohammed Kasim Hafeez Shaikh, 21, foram considerados culpados no mês passado após um julgamento acelerado.


Posteriormente, eles foram condenados à prisão perpétua por um destes ataques, o estupro coletivo de uma operadora de telefonia de 18 anos. No entanto, nesta semana eles foram condenados novamente sob uma nova seção da lei por serem infratores reincidentes de estupro, o que acarreta a pena de morte.



"É preciso haver tolerância zero para este tipo de incidentes", declarou a juíza Shalini Phansalkar Joshi ao anunciar a sentença. "Uma mensagem alta e clara precisa ser enviada à sociedade", acrescentou. O promotor público especial Ujjwal Nikam confirmou à AFP que esta era a primeira condenação deste tipo sob a lei modificada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação