Publicidade

Estado de Minas

Paraquedista norueguês escapa por pouco de ser atingido por um meteorito

Fragmento caiu logo após o homem abrir o paraquedas


postado em 04/04/2014 11:11 / atualizado em 04/04/2014 12:20

Oslo - Um paraquedista norueguês escapou por muito pouco de um meteorito que passou a poucos metros dele durante um salto, de acordo com um vídeo divulgado pelo canal público NRK. As imagens do episódio, registrada por uma câmera acoplada no capacete, mostram como uma pedra de grande tamanho passa a grande velocidade muito perto de Anders Helstrup, quando ele acabara de abrir seu paraquedas.

Imagem captada pela câmera no capacete mostrou o fragmento de meteoro(foto: Reprodução)
Imagem captada pela câmera no capacete mostrou o fragmento de meteoro (foto: Reprodução)


Analisando as imagens, o geólogo Hans Amundsen identificou o objeto como um meteorito caído do cinturão de Júpiter, e em uma fase de voo pós-incandescente. "Se ele tivesse pulado uma fração de segundo antes, teria morrido", afirmou referindo-se ao paraquedista.

Leia mais notícias em Tecnologia

O meteorito pode ser visto a partir do 2º minuto do vídeo divulgado na internet. Outros especialistas, no entanto, se mostraram céticos quanto à autenticidade das imagens. Indagado pela AFP, o canal NRK afirmou que as imagens são autênticas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade