Mundo

Mulher de 55 anos é eleita nova presidente da República de Malta

Marie-Louise Coleiro Preca cuja candidatura foi apresentada pelo primeiro-ministro Joseph Muscat, substitui o advogado George Abela

Agência France-Presse
postado em 04/04/2014 17:11

Marie-Louise é a nona pessoa a ocupar o cargo de presidente de Malta, e segunda mulher chefe do Estado maltês

A tabeliã Marie-Louise Coleiro Preca, de 55 anos, é a nova presidente da República de Malta. Integrante do Partido Trabalhista, ela foi eleita nesta sexta-feira pelo parlamento da Ilha.

Coleiro, cuja candidatura foi apresentada pelo primeiro-ministro Joseph Muscat, substitui o advogado George Abela. O poder do presidente de Malta, o menor estado da União Europeia, é sobretudo simbólico, limitando-se à representação protocolar do Estado e à nomeação dos juízes.

Leia mais notícias em Mundo

Marie-Louise é a nona pessoa a ocupar o cargo de presidente de Malta, e segunda mulher chefe do Estado maltês. Seu mandato será de cinco anos.

Malta, um estado insular localizado ao sul da Sicília, independente desde que se separou da Grã-Bretanha em setembro de 1964, tem uma população de 450 nil habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação