Mundo

YouTube continua proibido na Turquia até que 15 vídeos sejam retirados

O site está inacessível no país desde o dia 27 de março

Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 08:16
Istambul - O YouTube permanecerá inacessível na Turquia até que tenham sido retirados 15 vídeos em litígio, decidiu o tribunal que havia ordenado horas antes o levantamento do bloqueio desta rede, anunciou neste sábado um jornal turco.

Um tribunal de Ancara havia ordenado o levantamento da proibição do YouTube, decretada no dia 27 de março pelo governo turco, após a difusão de informações sobre uma reunião confidencial.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]No entanto, este mesmo tribunal decidiu na noite de sexta-feira bloquear o acesso a 15 vídeos, e anunciou que o bloqueio completo da rede seguirá até que estes vídeos tenham sido retirados, informou o jornal Hurriyet.

O regime islamita-conservador havia exigido o bloqueio do YouTube no dia 27 de março, alegando uma ameaça à segurança nacional após a divulgação de uma gravação na qual autoridades turcas falavam de planos de intervenção militar na Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação