Mundo

Malaysia Airlines: navio chinês detecta sinal no Oceano Índico

Ainda não foi confirmado se o sinal é do Boeing 777, desaparecido há um mês

Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 09:51

Pequim - Um detector de caixas-pretas de aviões utilizado por um navio de patrulha chinês que participa das atividades de busca do avião desaparecido da Malaysia Airlines detectou um sinal no sul do Oceano Índico, informou neste sábado a agência Xinhua.



[SAIBAMAIS]Ainda é preciso determinar se o sinal localizado pela embarcação "Haixun 01" está relacionado ao Boeing 777 desaparecido há um mês, declarou a agência. O detector de caixas-pretas localizou o sinal a 25 graus de latitude sul e 101 graus a leste de longitude, segundo a Xinhua.

Ainda é preciso determinar se o sinal localizado está relacionado ao voo MH370, desaparecido há um mês, disse a agência.

As autoridades malaias estimam que a aeronave caiu no oceano Índico, em frente à costa oeste da Austrália, depois de ter se desviado completamente de sua rota.

No entanto, não foi descoberto nenhum elemento que confirme onde o Boeing 777 se acidentou. As autoridades continuam sem entender as razões pelas quais a aeronave desapareceu e advertem que se as caixas-pretas não forem encontradas o mistério pode ficar sem solução.

O voo MH370l, que partiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim, se desviou por motivos desconhecidos de seu plano de voo inicial e se dirigiu a oeste, sobrevoando a Malásia, até o estreito de Malaca. Os radares o perderam de vista neste momento.

Na semana passada foram detectados por satélite objetos flutuando em uma vasta região marítima, mas os que foram recuperados até agora resultaram ser material de pesca perdido ou simples dejetos de outra natureza.

Nesta semana, a polícia malaia afirmou que a investigação criminal até agora não deu resultados. Todos os passageiros e membros da tripulação foram descartados da investigação, com exceção dos dois pilotos, disse."É preciso de tempo", declarou o chefe da polícia, Khalid Abu Bakar. "É possível que nunca saibamos a causa deste incidente", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação