Agência France-Presse
postado em 05/04/2014 10:43
Yaoundé - Dois sacerdotes italianos e uma freira canadense foram sequestrados na noite de sexta-feira no norte do Camarões, informaram neste sábado fontes oficiais. Segundo o ministério italiano das Relações Exteriores, os dois sacerdotes, Giampaolo Marta e Gianantonio Allegri, são originários de Vicenza, no norte da Itália.Contactado pela AFP, o padre Henri Djonyang, vigário geral da diocese camaronesa de Maroua-Mokolo, afirmou que os dois sacerdotes foram sequestrados por homens armados em sua paróquia de Tch;re, a 20 km de Maroua (800 km ao norte de Yaundé), a capital da região do Extremo Norte.
Leia mais notícias em Mundo
"Dois sacerdotes italianos e uma freira canadense, Gilberte Bussier, de Tch;re, foram sequestrados nesta noite por volta das 23H45" (19H45 de Brasília), acrescentou o vigário. A informação foi confirmada por um funcionário da polícia camaronesa na região.
O sequestro não havia sido reivindicado até a manhã deste sábado. O padre Djonyang suspeita do grupo islamita nigeriano Boko Haram, ativo na zona fronteiriça entre Camarões e Nigéria.